CHINÊS VENDE RIM PARA COMPRAR IPHONE E QUASE MORRE

Um homem identificado como Wang, de 25 anos, está hoje vivendo em uma cama, incapacitado de trabalhar, após fazer algo bizarro e quase trágico para comprar apenas dois iPhones.

De acordo com o Daily Mail, Wang queria dois iPhones, mas como sua família não tinha condições financeiras, ele resolveu procurar na internet alguém que era da área de venda de orgãos humanos. Relata ele:
"Na época, eu queria comprar um iPad 2, mas não tinha recursos e minha família é muito humilde. Na internet, um "agente de orgãos" disse que meu rim poderia valer muito dinheiro".

Escondido dos pais, o jovem fez uma viagem para fazer a cirurgia, realizada na província de Hunan, sul da China. O procedimento de retirada do rim foi feita por dois cirurgiões, uma enfermeira e um assistente cirúrgico. Ao descobrir, a mãe de Wang acionou a polícia, que investigou, prendeu e condenou os médicos. Os cirurgiões tiveram pena de 3 anos de prisão e os demais, de 5 anos. Este caso ocorreu em 2012, quando o jovem tinha 17 anos.

Hoje, com 25 anos, Wang está com a vida fragilizada. O outro rim dele parou. Outros órgãos estão infectados com uma bactéria contraída na cirurgia sem cuidados cirúrgicos necessários. Hoje, ele vive deitado na cama, sem se levantar direito e só sobrevive sob o auxílio de aparelhos. A família recebeu uma indenização do governo chinês.

VENDA DE ÓRGÃOS NA CHINA:

A compra e venda de orgãos humanos na China foi proibida apenas em 2006, depois que vários casos de mortes para venda de rins e fígados, além da falta cotação da venda eram altos, sem falar nas mortes de quem realizavam essas cirurgias.

Fonte: N1 Piauí News

(Foto: N1 Piauí News)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFILIADA DA BAND DEMITE FAMOSO JORNALISTA

MASSACRE EM SUZANO: POLÍCIA OUVE 3º SUSPEITO E PROCURA O 4º